Testar memória

Tenho tido com alguma frequência no meu computador o erro “a memória não pode ser read”.

Tenho o Windows XP SP2 em Português, uso o lnternet Explorer , Mozilla Firefox . Alguma Dica, Mestres? Obrigado.

Amigo Carlos, a nosso ver a causa desta situação está na memória do seu computador, mais concretamente num determinado endereço que deverá estar a causar o problema. A forma mais fácil de confirmar esta teoria é usando um programa de teste de memória.

Recomendamos o Memtest 86, disponível em http://www.memtest86.com/. Se forem encontrados erros então terá mesmo de trocar a sua memória.

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Dúvidas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

