Novo computador é 98 por cento reciclável

O instituto alemão Fraunhofer IZM e a empresa irlandesa MicroPro desenvolveram o computador ‘ touchscreen’ mais amigo do ambiente de sempre. O novo PC iameco V3 (I-am-eco) é 98 por cento reciclável – com destaque para a sua estrutura de madeira – e está desenhado para ter o máximo de eficiência energética.

Noventa e oito por cento dos materiais do computador são recicláveis, sendo que 20 por cento podem ser reutilizados imediatamente. Os componentes eletrónicos, como a memória e os processadores, contém uma pequeníssima percentagem de halógeno.

Por outro lado, o iameco promete uma maior durabilidade uma vez que é composto por módulos facilmente substituíveis. Outra vantagem é o baixo consumo de energia: o iameco promete gastar, por ano, menos quase 50 por cento de eletricidade do que os outros computadores.

Finalmente, a pegada ecológica deixada durante a construção de um iameco ronda os 360 kg de CO2, um valor 70% mais baixo do que aquele apresentado pelos computadores convencionais. Estas características ambientais já valeram ao novo PC a distinção europeia Eco Flower.

Clique aqui para saber mais sobre este computador.

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Máquinas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s