Vírus – Como manter-se seguro

Se você usar um computador em tudo, as chances são de que em algum momento você foi efectuada por um vírus. Se tiver sorte, o vírus pode ter sido apenas um contratempo irritante para o seu dia, mas se você não tiveram a mesma sorte que você pode ter perdido todos os seus dados … ou informações de sua conta bancária … ou até mesmo sua identidade.

Os vírus de computador são uma ameaça a todos. Assim, para diminuir o nosso risco de infecção, não devemos ser complacentes, temos de tomar medidas para garantir que os nossos computadores estão seguros.

No entanto, após todas as notícias, as histórias de horror, e os avisos … após todo esse tempo …

A complacência é ainda um grande problema.

Existem quatro passos importantes que você deve tomar para garantir que seu computador está seguro:

1. Instalar e executar um programa Anti-Vírus

Há muitos a escolher.

Malwarebytes AntiMalware tem uma boa reputação rapidamente quando foi um dos primeiros a ser capaz de reconhecer e remover alguns vírus particularmente desagradável. Outras soluções popular anti-vírus com boa reputação incluem as versões gratuitas do AVG, Avast e Avira.

Symantec mantém um dos melhores sites de referência para as questões de segurança que estão relacionados a vírus, apesar de suas ofertas de produtos muitas vezes são demasiado complexas.

Uma coisa a manter em mente é que nem todos os antivírus pegar todos os vírus. Por essa razão, é uma boa idéia ter uma variedade de scanners de vírus adicionais para funcionar como um “segundo nível. vírus para download Muitas soluções de digitalização incluem os períodos de avaliação gratuita, que são grandes para varreduras one-time de segundo nível.

O importante é que você baixar e instalar o pacote de sua escolha. Faça isso agora. Você não quer esquecer.

2. Atualização de banco de dados do Anti-Virus

O próximo passo depois de instalar o seu software anti-vírus é atualizar o banco de dados de assinaturas de vírus que veio com ele. As bases de dados usadas por programas anti-vírus são atualizados com freqüência, como os novos vírus são criados a cada dia. Para maior proteção, você precisará atualizar para a última base de dados para o programa imediatamente.

Na maioria dos programas não é uma função que irá localizar, baixar e instalar as últimas bases de dados automaticamente e regularmente. Você só precisa ter certeza de que este é habilitado.

3. Execute varreduras regulares

A maioria dos programas anti-vírus funcionar automaticamente. Após a instalação, eles vão verificar todos os arquivos de entrada e saída, e gancho em seu e-mail para garantir que o seu e-mail recebido não está infectado.

Certifique-se que este “tempo real” é ativado, a menos que você realmente saiba o que está fazendo. (No entanto, se a exploração do email interfere com o seu programa de e-mail, você pode desligá-lo.)

Também é importante que você execute periodicamente exames de seu disco rígido (s). Quando você instala o software que você definitivamente deveria executar uma varredura completa. Desde então, dependendo de quanto você usa seu computador, você deve executar uma varredura periodicamente.

Com alguns programas você pode programar esses exames para acontecer automaticamente. Por exemplo, se seus computadores permanecer 24 horas por dia calendário, o vírus para executar scans completo durante a noite enquanto você está dormindo.

4. Mantenha o Windows Up-To-Date

Basta ativar o recurso de atualização automática do Windows, ou certifique-se de visitar o Windows Update regularmente.

O software tem bugs, é um fato da vida. Infelizmente, os criadores de vírus são capazes de tirar vantagem de alguns desses erros para criar o vírus que pode infectar seu sistema. Microsoft corrige os componentes afetados no sistema operacional, esses erros são encontrados, e faz as correções disponíveis para download e instalação automática via Windows Update.

No entanto, os criadores de vírus sabe que nem todo mundo fica up-to-date. Assim, logo que os erros são descobertos e divulgados, e mesmo quando a correção está disponível, eles estão ocupados vírus da escrita que ainda explorá-los.

Por exemplo, muitas pessoas continuam a ler uma Peça muito popular Leo! artigo sobre esse assunto porque ainda estão sendo afetados por um vírus usando uma façanha que foi remendado anos atrás. Por quê? Porque os seus sistemas não estão up-to-date, e como resultado eles continuam vulneráveis a ataques.

Mantenha o Windows atualizado. Se você não está indo para ativar a atualização automática, em seguida, visite Windows Update semanal. Deixe que outras pessoas tenham o prazer de ser afetada com os vírus mais recentes.

Algumas notas adicionais

Você pode estar se perguntando por que existem tantos programas alternativos anti-vírus listados acima. Bem, a verdade é que não existe “melhor” programa anti-vírus, e mesmo os que estão melhor ou pior do que mudar os outros ao longo do tempo. Cada um pode pegar algo que o outro perde, ou vice-versa. A melhor coisa a fazer é escolher um deles como seu principal e manter os outros “de plantão” no caso de algo desliza por aquele que você usa regularmente.

Certifique-se que se você instalar mais de um program, você não permitir que o “tempo real” para mais de uma vez. Isso fará com que “resultados imprevisíveis”, como vão entrar em conflito entre si.

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Software. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s