Facebook contrata engenheiros para construir Smartphone

Enquanto o mundo está concentrado no valor da empresa na bolsa e no valor das suas acções, Zuckerberg poderá estar a preparar a sua grande aparição para o ano que vem. Ainda não confirmada a informação, mas Zuckerberg poderá estar a trabalhar no seu próprio smartphone, o que poderá significar uma corrida ao lado dos iOS e android no mercado móvel.

Ainda sem quaisquer confirmações o New York Times, refere que várias fontes, incluindo funcionários da própria empresa, referem que a empresa tem vindo a contratar vários engenheiros especialistas em smartphones, antigos engenheiros de hardware e software que estiveram envolvidos na criação do iPhone e iPad.

Com esta acção a empresa não só estará a valorizar o seu valor em bolsa, como também estará a orientar-se para estar ao nível dos seus potenciais concorrentes, Google e Apple, tornando o seu smartphone numa plataforma móvel, orientada para a publicidade aos produtos da empresa, como já fazem a Google e a Apple.

Há algum tempo que se tem verificado os esforços do empreendedor em se virar para a área móvel, as provas disso estão viveis na aquisição de empresas como a Glancee (empresa de aplicações móveis), Instagram, e o lançamento da sua própria loja de aplicações. O que poderá estar relacionado como o interesse da empresa em ser mais do que apenas uma rede social.

Na criação do seu novo brinquedo, Zuckerberg não estará a utilizar tecnologia android ou iOS , mas sim um sistema operativo baseado em Linux.

Um dos motivos que poderão estar a levar o CEO da rede social a tomar esta iniciativa, são os números. Estes indicam que pouco mais de metade dos utilizadores da rede, acedem a partir de equipamentos móveis, ou seja de 825 milhões, 488 milhões são um número suficientemente interessante para iniciar uma campanha que agrade os utilizadores móveis da rede..

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em BREAKING NEWS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s