Como usar o Windows no seu Mac através do Boot Camp

  Você tem um aplicativo Windows que deseja usar de vez em quando? Sem problemas. Cada novo Mac permite que você instale Windows e eles serão executados nas suas velocidades nativas, graças a um utilitário interno chamado Boot Camp. A configuração para os seus arquivos Mac é simples e segura. Terminada a instalação, você poderá inicializar seu Mac usando Mac OS X ou Windows.

Execute o Windows em velocidade nativa

Você pode executar o sistema operacional do Windows no Mac em velocidade nativa, sem a redução de desempenho que normalmente acompanha a emulação de software e “máquinas virtuais”. Os aplicativos do Windows têm acesso total aos múltiplos processadores e núcleos, gráficos 3D acelerados e redes e portas de alta velocidade, como USB, FireWire, Wi-Fi, AirPort e Gigabit Ethernet, bem como drivers de áudio e funcionalidade Bluetooth. Se você estiver usando o Mac OS X 10.5 ou Mac OS X 10.6, o software de suporte do Boot Camp está no DVD de instalação do Mac OS X. Após a instalação do Windows ser concluída e você inserir a unidade flash ou disco de instalação contendo o software de suporte do Boot Camp (enquanto inicializado no Windows), ele é automaticamente instalado no Mac.

Dependendo da versão do OS X e do hardware do computador, o Boot Camp é compatível com Microsoft Windows Windows XP com Service Pack 2, Windows Vista ou Windows 7. Para obter mais detalhes, consulte Boot Camp: Requisitos de sistema para o Microsoft Windows. Para obter informações sobre o uso de edições de 64 bits do Windows Vista ou 7, consulte Boot Camp: Macs que funcionam com as edições de 64 bits do Microsoft Windows Vista e Windows 7. Nota: Atualmente, o Windows 8 não é compatível com o Boot Camp.

O Assistente do Boot Camp cria uma partição exclusiva para o Windows sem apagar as informações existentes do OS X.

Após a instalação, você pode alternar entre o Windows e o OS X segurando a tecla Opção (Alt) na inicialização. Ou use o painel de controle Disco de Inicialização no Windows (instalado com o software de suporte do Boot Camp) ou o painel de preferências do Disco de Inicialização do OS X para definir o sistema operacional padrão que será usado sempre que o computador for iniciado.

Requisitos

Para usar o Boot Camp, é necessário:

  1. Um computador Mac Intel com um teclado USB integrado ou externo e um trackpad integrado ou mouse USB.
  2. Mac OS X 10.5 ou versão posterior.
  3. As atualizações de firmware mais recentes disponíveis para seu Mac.
  4. Ao menos 10 GB (para Windows XP ou Windows Vista), 16 GB (para Windows 7 de 32 bits) ou 20 GB (para Windows 7 de 64 bits) de espaço livre no disco de inicialização (para a partição do Windows).
  5. O Assistente do Boot Camp, que está localizado em /Aplicativos/Utilitários/. Você também pode iniciar o Launchpad e digitar Assistente do Boot Camp no campo de pesquisa.
  6. Mídia de instalação do Windows compatível. O Boot Camp não inclui o Windows. Para obter mais detalhes, consulte Boot Camp: Requisitos de sistema para o Microsoft Windows

Observações

  • O OS X Mountain Lion e o OS X Lion são compatíveis somente com novas instalações do Windows 7.
  • O Mac OS X 10.6 ou versão posterior é necessário para instalações do Windows 7.

Antes de instalar o Boot Camp

Antes da instalação, execute as seguintes etapas:

  1. Sempre efetue um backup de dados importantes antes de qualquer instalação de software.
  2. Imprima o documento “Guia de Instalação e Configuração do Boot Camp” (versões do OS X Mountain Lion e OS X Lion, versão do Mac OS X 10.6 ou versão do Mac OS X 10.5).
  3. Atualize seu Mac Intel para a versão mais recente do OS X.
  4. Transfira e instale as atualizações de firmware mais recentes disponíveis para seu Mac. Siga as instruções na tela para concluir a instalação do firmware.

Instalando o Boot Camp

Para obter etapas específicas de instalação, consulte o documento em PDF “Guia de Instalação e Configuração do Boot Camp” impresso anteriormente, começando pela etapa 2 do PDF. Para o Windows 7, você também deve consultar as Perguntas frequentes sobre a instalação do Windows 7.
Nota: O OS X Mountain Lion e o OS X Lion são compatíveis somente com novas instalações do Windows 7.

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Dicas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s