Estagiários introduzem defeitos na PS4 propositadamente?

 defeitos

  Há rumores de que os problemas de hardware que algumas PS4 têm tido se devem a sabotagem por parte dos estagiários da Foxconn, que se vingaram da empresa por terem sido obrigados a trabalhar demais.

  O mês passado, a Internet dava conta de que a Foxconn estaria a forçar estagiários a trabalhar no fabrico da PlayStation 4. Agora, há rumores de que esses estagiários possam estar na origem dos problemas que têm sido reportados com a nova consola da Sony.

  Segundo o Kotaku, um post num fórum da Universidade onde terão sido recrutados os estagiários dava conta de que os estudantes pretendiam vingar-se da Foxconn pelas condições de trabalho. Nele, podia ler-se: “Dado que a Foxconn não nos trata bem, também não iremos tratar bem a consola PS4. A consola PS4 que montámos pode, no máximo, ser ligada”.

  A publicação foi entretanto apagada, mas recentemente apareceu outra conversa nos fóruns da Universidade. Num dos posts, pode ler-se:

  “Se o sistema não funciona, não culpem os estudantes. (…) Não chegávamos a ser 1/10 dos trabalhadores na Foxconn (…). Portanto, não culpem os estudantes chineses e não falem da Foxconn neste fórum. Vocês não têm ideia do quão difícil foi trabalhar nas fábricas (…) Se têm um problema, vão falar com o controlo de qualidade. Nós só estávamos encarregues do fabrico.”

  Todas estas alegações, segundo o Kotaku, provêm de uma única fonte: o fórum chinês da IGN, sendo esta a base das notícias que os media chineses estão a fazer. O membro responsável pelas acusações diz que se limitou a levar para o fórum aquilo que estava online na China há vários meses.

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Consolas de jogos, Máquinas, Negócios. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s