Conheça o futuro do gaming portátil: HP Omen é o nome

Associar a Hewlett-Packard a equipamentos dedicados para jogos não é algo que aconteça com muita frequência, mas a empresa norte-americana apresentou um portátil que pode rivalizar com alguns dos nomes mais conhecidos do mercado.

omen

A imprensa internacional quando faz referência ao novo computador da HP, o Omen, faz também referência a uma outra máquina: o Razor Blade. Isto porque parece claro que este é o alvo a abater por parte do novo portátil da Hewlett-Packard que pegou em especificações técnicas topo de gama e deu-as aos antigos funcionários da Voodoo – empresa de laptops de gaming que foi comprada em 2008.

Ecrã de 15,6 polegadas, sensível ao toque e com resolução Full HD, processador Intel Core i7 de última geração, 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento em SSD e placa gráfica NVIDIA GTX 860M com 2GB dedicados.

Esta configuração, que pode ser adquirida por 1.500 dólares, cerca de 1.195 euros, pode sofrer alterações. Os interessados podem aumentar o armazenamento até 512GB e duplicar a RAM para os 16GB.

Apesar de a placa gráfica não estar entre as mais avançadas do mercado, o computador não deixa de ser uma opção válida para quem procura uma ponte entre a portabilidade e poder de jogo.

om_teaser_1900X718

Mas o ponto onde o HP Omen parece destacar-se é ao nível do design. Os portáteis de gaming são tradicionalmente grossos e robustos, enquanto o equipamento hoje apresentado, 4 de novembro, chega a apresentar uma espessura mínima de dois centímetros. O corpo metálico em preto mate ajuda a conferir um aspeto sóbrio ao equipamento.

Quem quiser dar mais alguma vida ao equipamento terá à sua disposição um teclado retroiluminado que pode ter até seis sistemas de iluminação diferentes – para ajudar a identificar grupos de teclas ou teclas de atalho.

Também o sistema de som do portátil, localizado nas laterais do equipamento e com a chancela da Beats, dão mais algum dinamismo ao Omen.

Este é o segundo anúncio “surpresa” que a HP faz no espaço de uma semana, isto depois de ter apresentando também um renovado computador desktop que pode colocar em causa a existência do rato e do teclado: conheça aquele que pode ser o futuro dos PCs, o HP Sprout.

Anúncios

Sobre Rosdet Nascimento

Nasci em 1985 em São Tomé e Príncipe, mas vivi toda a minha vida no concelho de Cascais. Tenho formação na área de informática, mas sou administrativo numa grande multinacional, dizem que a maior delas. Além da escrita e do cinema, sou amante de desportos como Running e Krav Maga. Guerreiro é o meu primeiro romance.
Esta entrada foi publicada em Máquinas, Novidades. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s